Responsabilidades de um motoboy

As responsabilidades de um motoboy é muito variada, portanto vamos juntar tudo e lhe apresentar o que faz um motoboy em suas atividades.

O que faz um Motoboy?
Um motoboy faz coletas e entregas, e está sobre a responsabilidade de retirar e entregar mercadorias como por exemplo, comida, documentos, remédios, autenticações de documentos em cartório, retiradas de faturas, cheques e notas fiscais.

 

Fazer tudo que for requisitado como sacar dinheiro, depósitos, pagamentos de contas, autenticar documentos, reconhecer firmas de assinaturas, coletas de assinaturas, fazer coletas de malotes e resolver problemas na entrega.

Para que o profissional tenha um bom desempenho como Motoboy é importante que possua agilidade, responsabilidade, concentração, autocontrole, capacidade de organização, bom reflexo e raciocínio rápido.

É de total responsabilidade a mercadoria transportado pelo condutor (motoboy), ele deve zelar com a proteção da mercadoria que transporta em sua moto.

Áreas da empresa que motoboy se relaciona
Os administradores da empresa, caixa e atendentes que recebem as ordens de entregas e os clientes da empresa que trabalha.

Se é um autônomo, seu relacionamento é direto com os clientes.

Responsabilidade com a moto
A responsabilidade de preservar o seu instrumento de trabalho, fazendo as devidas manutenções, como troca de óleo, freios, pneus, transmissão e limpeza da moto. Portanto prevenir acidentes é responsabilidade do motoboy.

Responsabilidade no Trânsito
Deve respeitar as leis de trânsito, pilotar com atenção preservando sua vida e a dos outros.

Stress
Pelas longas horas no transito, com altos barulhos sonoros e com agitação, é comum os motoboys ficarem estressado, por isso, ter auto controle, ajuda a não ter decisão errada para com os outros.

Enfim, essa foi a dica de hoje e espero que tenha gostado.

Comments for this post are closed.